Av. Hermes de Vissoto, nº 810 CEP: 87.530-000, Icaraíma - PR

Icaraíma confirma caso de covid-19 e Prefeitura alerta população


Postado em 25/06/2020

=Icaraíma confirma caso de covid-19 e Prefeitura alerta população

A Secretaria Municipal de Saúde de Icaraíma comunica que foi confirmado nesta quinta-feira, dia 25, o segundo caso de covid-19 no município. A pessoa contaminada está internada e os familiares que tiveram contato com ela estão em quarentena. Existem outros cinco exames de suspeitos esperando pelos resultados.

Icaraíma é um dos últimos municípios da região a ter casos confirmados de covid-19. O prefeito Marcos Alex participou de uma transmissão ao vivo em rede social para pedir que a população continue atenta às restrições da Saúde, mantendo o isolamento social. Se tiver que sair de casa, usar máscara, álcool em gel, evitar aglomerações, principalmente nesta fase e nos próximos dias que serão os mais difíceis.

Marcos Alex participou de uma reunião com outros prefeitos e a chefia da 12ª Regional de Saúde em Umuarama, nesta quinta-feira, e diz que a preocupação com a doença em grande em toda a região, pois os números não param de crescer. Se a situação continuar crítica, o prefeito disse que pode adotar novos decretos com mais restrições.

O prefeito destaca o trabalho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate e a parceria com o Ministério Público para monitorar a situação. “A situação é grave e contamos com a ajuda de toda a comunidade para vencermos essa pandemia”, disse.

Até agora, várias ações foram feitas pela Secretaria de Saúde para manter a doença afastada de Icaraíma, mas não teve jeito de evitar o novo caso. “E não é hora de procurar culpados, a pandemia é mundial e a contaminação muito rápida e de difícil controle”, conclui o prefeito afirmando que ficar em casa é a melhor prevenção.

Na foto ao lado, uma das ações da Secretaria de Saúde verificando a temperatura do corpo dos profissionais de Saúde.

Mais notícias