Av. Hermes de Vissoto, nº 810 CEP: 87.530-000, Icaraíma - PR

Barreira sanitária e fiscalização no comércio tentam conter o coronavírus em Icaraíma


Postado em 29/06/2020

=Barreira sanitária e fiscalização no comércio tentam conter o coronavírus em Icaraíma

Integrantes do Comitê Fiscalizador da Covid-19, no município de Icaraíma, estão intensificando as ações de controle, fiscalização e conscientização da população. O objetivo é evitar o avanço da doença no município, informa o secretário municipal de Saúde, Laércio Fernandes.

Icaraíma está com cinco casos confirmados da doença. Uma pessoa já foi curada, existe outra internada em hospital e três estão em isolamento domiciliar. Além disso, tem outros 19 suspeitos aguardando resultados.

Barreira sanitária

Entre sexta-feira e domingo passado, a administração municipal, com apoio da Polícia Militar, manteve a barreira sanitária no acesso do Porto Camargo. Todos que passaram pelo local tiveram a temperatura corporal medida e quem estava com ela acima do normal, se morasse no Porto Camargo era encaminhado para a UPA, se viesse de outra cidade a passeio era mandado de volta.Os carros também passaram por desinfecção.

Fiscalização no comércio

As ações de prevenção também incluem a fiscalização no comércio do município para evitar aglomerações. A equipe de fiscais está percorrendo toda a cidade para verificar a disposição do álcool em gel, o horário de fechamento, o respeito ao limite da capacidade, o uso de máscaras, entre outros.






Mais notícias