Home / Notícias / Entrega de Resfriadores de Leite aos Produtores de Icaraíma e ônibus para a secretária de saúde

Foi realizada na quinta-feira da semana passada, dia 22, a solenidade de entrega de 31 resfriadores de leite para criadores de gado de Icaraíma. No mesmo dia foi entregue um micro-ônibus para a Secretaria Municipal de Saúde melhorar o transporte dos pacientes.
Ao lado do deputado estadual Fernando Scanavaca, o prefeito Marcos Alex de Oliveira destacou a importância das conquistas para a cidade de Icaraíma. Ele aproveitou para agradecer o apoio do deputado Scanavaca, do Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni e do governador Beto Richa, além da parceria com a Câmara de Vereadores e o vice-prefeito Devair Fabris.
Resfriador de leite
Com o propósito de fortalecer a agricultura familiar do município, a Secretaria da Agricultura juntamente com a Emater ( Instituto Paranaense de assistência técnica e extensão rural) fizeram o cadastro dos agricultores para o recebimento dos resfriadores. Ao todo serão 31 equipamentos que beneficiam 93 agricultores, através de dois convênios. Cada resfriador custou R$ 5.100,00 e possui capacidade de armazenamento de 500 litros de leite.
Micro-ônibus
Também na semana passada houve a entrega de um micro-ônibus para a Secretaria de Saúde. Foram investidos R$ 292 mil no veículo que tem capacidade para transportar 32 passageiros. Marcos Alex disse que o objetivo é proporcionar mais conforto e segurança no transporte de pacientes que precisaram fazer consultas e outros procedimentos em outras cidades.
Presenças, além do prefeito Marcos Alex, o vice Devair e Scanavaca, estiveram presentes na solenidade de entrega o secretário municipal da Agricultura, Luiz de Caires Neves, e outras autoridades como o gerente regional da Emater, José Jaime, chefe regional da Seab de Umuarama, José Antonio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Icaraíma, Orivaldo Monerato, técnico da Emater local, Amilton Martins, vereadores do município entre outras lideranças.

Texto: Umuarama Ilustrado

Fotos: Ellen Souza/ Prefeitura Municipal