Home / Notícias / Icaraíma Faz Arrastão contra a Dengue
Icaraíma Faz Arrastão contra a Dengue

Do dia 23 a 26 de Janeiro, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, juntamento com a vigilancia Ambiental estaram fazendo um arrastão em toda a cidade contra o mosquito da Dengue (Aedes aegypti), transmissor dos vírus da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela Urbana.

Icaraíma encontra-se no topo do ranking de infestação do mosquito com 14,8%, segundo a 12ª Regional de Saúde.

As equipes estaram passando em toda a cidade recolhendo objetos que podem acumular água, além de fazer uma varredura contra o mosquito, pedimos a colaboração de toda a população para podermos juntos acabar com os criadouros do mosquito, limpando os quintais, retirando o maior número possível de criadouros do mosquito, entulhos, pneus, lixos e todos os objetos que podem acumular água para que o mosquito se infeste.