Copel e Tecpar lançam projeto de aconselhamento profissional para jovens


Copel e Tecpar lançam projeto de aconselhamento profissional para jovens

A programação tem como público-alvo jovens de 14 a 18 anos, mas é aberta para quem tiver interesse. Programa será lançado nesta quarta-feira com palestra online sobre planejamento de carreira, com a consultora de recursos humanos Cristiane Ribas.

A escolha de uma profissão é um dos momentos mais importantes da vida. Entre os fatores que podem ajudar neste processo está o conhecimento sobre o curso e a rotina de quem atua na área desejada. Para auxiliar estudantes do Ensino Médio nessa jornada, os programas de voluntariado corporativo da Copel e do Tecpar lançam nesta quarta (14) o projeto Ciclo de Profissões.

A abertura será com uma palestra online sobre planejamento de carreira com a consultora de recursos humanos Cristiane Ribas. Formada em Administração, ela é especialista em gerenciamento de projetos e negócios internacionais.

A programação tem como público-alvo jovens de 14 a 18 anos, mas é aberta para quem tiver interesse em acompanhar. Basta fazer a inscrição pelo link http://cutt.ly/pcZTamE, disponível também no site http://www.copel.com

O projeto terá sequência dedicado aos estudantes da rede pública, com uma mostra de profissões através de vídeos disponíveis no canal do Tecpar no Youtube e reuniões online para mentoria para os interessados.

Nos encontros, um dos profissionais voluntários oferecerá aconselhamento relacionado ao planejamento e desenvolvimento da vida profissional, relatando aprendizados e obstáculos superados em sua própria experiência. O objetivo é despertar nos jovens autonomia, empatia e outras habilidades focadas na orientação ao mercado de trabalho, em uma troca dinâmica e enriquecedora. 

A coordenadora do programa de voluntariado da Copel, Adriana de Campos Souza, explica que o projeto conjunto surgiu da demanda por oportunizar conhecimento em diferentes áreas de atuação. “Este compartilhamento de experiências pode ajudar muito, não só na escolha da carreira com a qual o jovem se identifica, mas em todo o planejamento que é possível quando se conhece as possibilidades de cada profissão”, comenta Adriana. 

O Projeto Ciclo de Profissões visa, por meio do voluntariado empresarial, auxiliar estudantes do Ensino Médio no planejamento de sua carreira, oportunizando o conhecimento de diferentes áreas de atuação para que possam avaliar e verificar as carreiras com as quais se identificam. 

ODS – As ações da Copel ligadas à sustentabilidade estão relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. A Copel comprometeu-se com os ODS, em 2016, e tem realizado muitas ações envolvendo todas as suas subsidiárias em prol da Agenda 2030. 

O Projeto Ciclo de Profissões contribui diretamente para os objetivos ODS 4 - Educação de qualidade, ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico, ODS 10 - Redução das desigualdades e ODS 17 - Parcerias e meios de implementação. 

Serviço
Lançamento do projeto Ciclo de Profissões 
Palestra online “Planejamento de Carreira”, com Cristiane Ribas 
14/04, quarta-feira, às 10h 
Inscrições pelo link http://cutt.ly/pcZTamE



Ver mais notícias