Unidade de Saúde Central está realizando a vacinação contra a COVID-19, na aplicação de primeira dose para quem tem 48 anos ou mais e caminhoneiros.
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade de Saúde Central está realizando a vacinação contra a COVID-19, na aplicação de primeira dose para quem tem 48 anos ou mais, neste caso para a população em geral. Para o grupo que tem comorbidades a idade mínima para receber a vacina é de 18 anos ou mais.
Também estão sendo vacinados com dose única do fabricante Janssen, o grupo prioritário dos caminhoneiros que estão diretamente ligados ao transporte rodoviário de cargas e em atividade, que seja empregado, cooperado ou autônomo, sendo morador do município ou em motoristas que por ventura estejam trânsito. Para receber a vacina estes profissionais devem levar os documentos comprobatórios, podendo ser a carteira profissional com registro vigente, contracheque e identidade, crachá funcional, carteira de sócio (a) de cooperativa do transporte de cargas na categoria de motorista, carteira de sócio dos sindicatos de transporte de cargas na categoria de motorista ou comprovante no RNTRC (Registro Nacional do Transportes Rodoviários de Cargas).
Segundo a Coordenadora Municipal da Atenção Primária da Saúde, a Enfermeira Rosangela Maria, a vacinação tem avançado graças a chegada de novos lotes o que tem garantido a celeridade no processo. “Estamos seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde. Com a chegada de novos lotes do imunizante, a cada dia que passa conseguir vacinar mais pessoas com a faixa etária de menor idade. Neste momento estamos atendendo as pessoas com 48 anos ou mais. O avanço está sendo significativo e gratificante” disse.
Portanto se você se enquadra nessas faixas etárias e ainda não recebeu a primeira dose procura a sala de vacinação na UBS em Icaraíma.