Novos casos de COVID-19 são confirmados em Icaraíma. Em dois dias 17 pessoas testaram positivo para o vírus.
Mesmo com todas as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, pedindo para que a população mantenha os cuidados, como o uso de máscaras, álcool em gel nas mãos e evitar aglomerações, lamentavelmente novos casos de Covid aparecem todos os dias. Foram 17 novos casos confirmados em apenas 48 horas, fazendo acender a luz de alerta.
Segundo o Secretário de Saúde do Município, a situação na nossa cidade e em toda a região ainda é grave e há um relaxamento da população com os cuidados necessários para evitar a contaminação do vírus. “Não podemos relaxar com os cuidados. Peço a nossa população que mantenha o distanciamento social. Usem máscaras e façam a assepsia das mãos com o álcool em gel. Isso deve ser constante. A pandemia ainda não acabou. Todos os dias fazemos coletas para novos exames. Estamos fazendo a nossa parte, mas a população tem que fazer a parte dela. Repito, a pandemia ainda não acabou”, afirma Laércio.
Laércio ainda disse, que com o avanço da vacinação houve um relaxamento das pessoas achando que o imunizante aplicado em 3.867 pessoas, em primeira dose, já garantem a imunidade total. O Secretário afirma que é necessário fechar o ciclo imunizante com a aplicação da segunda dose e assim cada pessoa ter a imunidade garantida conforme o percentual de segurança de cada vacina.
Novo lotes de vacinas serão destinados aos municípios nas próximas horas.
Para acelerar ainda mais a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Paraná, o Estado recebeu mais 361.490 doses do imunizante Covishield, da parceria Fiocruz/AstraZeneca (277.250), e da Comirnaty, produzida pela Pfizer/BioNtech (84.240). As vacinas da AstraZeneca chegaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (RMC), na noite desta quarta-feira (30), enquanto as doses da Pfizer foram enviadas na manhã desta quinta (01).