Conferência Municipal da Assistência Social é realizada em Icaraíma com debate de políticas públicas
Com o tema “Assistência social: direito do povo e dever do estado com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a Prefeitura de Icaraíma através do Conselho de Assistência Social, realizou a Conferência Municipal da Assistência Social. O evento contou com a participação de representantes do poder público da cidade, da sociedade civil e da Secretaria de Assistência Social. O encontro ocorreu ontem, quinta-feira (27) das 9 às 16 horas no auditório da Secretaria de Educação. Devido aos decretos da pandemia o número de participantes foi limitado.
A abertura foi proferida pelo Padre Zezinho, Pároco da Cidade que fez a leitura do salmo 23 e orações. Na sequência foram convidados para compor a mesa, representando o prefeito Marcos Alex, a Chefe de Gabinete Susana Graciano. Adelson Vicentin representou a câmara de vereadores. Também estiveram presentes João Gilson Prado representando o CMAS. Dante Bueno, representou os Usuários e a Secretária da Assistência Social, Claudete Nunes.
Para a palestrante Ilza Reghini, a conferência é um modo democrático para se discutir os assuntos de interesse público, onde são articuladas as propostas de formas coletiva, buscando estratégias para a melhoria das políticas públicas neste setor e consolidar através de um processo amplo e organizado, o diálogo e a democratização da gestão pública, inclusive com a participação popular.
O Prefeito Marcos Alex não pode estar presente ao evento devido a compromissos fora do município, mas afirmou a importância desse encontro que tem por finalidade principal a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e agradeceu a todos pela organização e participação no evento.