Escola Estadual Desembargador Antônio Ferreira F. da Costa recebe visita técnica da Secretaria de Educação do Estado


Escola Estadual Desembargador Antônio Ferreira F. da Costa recebe visita técnica da Secretaria de Educação do Estado

A Escola Estadual Desembargador Antônio Ferreira Franco da Costa recebeu nesta quarta (22) a visita da Coordenadora de Núcleo da Secretaria Estadual de Educação, Sandra Mara Rigoni e sua equipe. Também esteve presente nesta visita técnica a Chefe do Núcleo Regional de Educação Gilmara Zanata.

O Prefeito Marcos Alex e o diretor da unidade Fábio Oliveira receberam a comitiva.

O prefeito relembrou os anos que estudou na escola na década de 90 e destacou importância deste encontro que firma o compromisso com os alunos e professores para um retorno as aulas presenciais de forma segura. “É uma honra estar aqui e quero parabenizar a todos que estão aqui. Agradeço em nome da Gilmara toda a força que o governo do Estado tem colocado nesse processo de volta as aulas, mesmo que de forma gradativa. Parabenizo todos os alunos que estão ajudando a elevar o índice de frequência. Mas precisamos trazer todos os alunos matriculados de volta a sala de aula. Alunos, aproveitem essa oportunidade” concluiu. O objetivo do encontro, de forma geral, foi informar também a todos os professores e funcionários como está sendo realizado o processo do retorno presencial das aulas em sua totalidade e quais as estratégias pedagógicas que serão adotadas para superar as dificuldades neste primeiro momento.

A coordenadora Sandra Mara destacou que a escola é vida e quem traz a vida são os alunos e que o momento de tristeza deixado pela pandemia está acabando. “Nós já ficamos muito tempo fora da sala de aula. Esse contato de vocês com os professores próximos, essa troca de experiência e conhecimento é única. Nada subsistiu o professor na sala de aula”, afirmou. Para a Chefe do Núcleo Regional Gilmara Zanata o objetivo é buscar novamente a frequência dos alunos acima dos 80% para que os índices sejam melhorados. “Faço um apelo a todos os alunos que estão aqui e peço que se chamem aquele colega de vocês que não está frequentando a escola ainda. Digam a eles que a escola tá segura e preparada para recebe-los”, pediu.


 


Ver mais notícias