Rede de Proteção Social realizou na última quinta feira (18) mais uma etapa das reuniões de definição de protocolos e atendimentos
Em parceria com as diversas políticas públicas, foi realizada na última quinta-feira (18), mais um encontro com a Rede de Proteção Social.
O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Educação e teve como pauta principal a construção de fluxos e protocolos no atendimento as violações de direitos de crianças e adolescentes.
Neste encontro, visando um melhor atendimento a criança e ao adolescente vítima de violência, cada política pública diretamente envolvida com o tema apresentaram os fluxos e a partir de suas aprovações serão executados e direcionados aos diversos serviços públicos que abrangem a esta causa.
Para a Secretária de Assistência Social Claudete Rodrigues Nunes Campos, a construção destes fluxos e protocolos, embora a Lei já tenha sido publicada a algum tempo, ainda são procedimentos novos que as equipes necessitam se adaptar e capacitar para o bom desenvolvimento dos trabalhos, que na sua maioria já são feitos pelas políticas públicas, porém, sem o fluxo e o protocolo propriamente dito construído. “Estamos dando um passo importante para implantar esses protocolos e fluxos e estamos tendo o apoio do prefeito Marcos Alex para que estes documentos sejam construídos e efetivamente colocados em prática, e que o envolvimento dos profissionais tem suma importância neste processo de atendimento as crianças e adolescentes do nosso município!” frisou Claudete.
O Prefeito Marcos Alex parabeniza a Secretária Claudete Nunes e todos os colaboradores envolvidos nessa questão que busca a evolução dos atendimentos, principalmente aos mais vulneráveis que são as crianças e adolescentes que tanto sofrem com a violência praticada no ambiente doméstico ou na rua.
A próxima reunião da Rede será no dia 13/12, onde será a definição do protocolo de atendimento, construindo assim um documento a ser seguido pelas políticas públicas.