Autorização ambiental para atividade de dragagem emergencial de areia na rampa pública do Porto Camargo é liberada e os serviços já começaram.


Autorização ambiental para atividade de dragagem emergencial de areia na rampa pública do Porto Camargo é liberada e os serviços já começaram.

A autorização ambiental em caráter emergencial para atividade de dragagem do acúmulo de areia na rampa pública do Porto Camargo é liberada e os serviços já começaram na manhã desta segunda feira (20). O documento foi emitido pelo Instituto de Água e Terra (IAT-PR) com o apoio do ICMBIO e autorizou o início dos serviços de retirada dos sedimentos (areia) que vinham prejudicando o desembarque e embarque de equipamentos náuticos na rampa do Porto Camargo.

Para executar os serviços, uma draga já está no local para a retirada e remanejamento da areia que se acumularam na área da rampa, prejudicando o acesso ao rio das embarcações. Para que esses serviços fossem executados era necessário a liberação do documento.

O Prefeito Marcos Alex informa que a execução desse serviço será com recursos próprios e é de extrema importância para os moradores do Porto Camargo, marinas, pescadores e os visitantes que virão para as festas de natal e ano novo no distrito. “Era uma necessidade muito grande realizar esse serviço, mas sabíamos tinha que ser dentro da lei, com a licença ambiental e a autorização emitida pelo IAT e apoio do ICMBIO. Portanto o equipamento já está no local iniciando a dragagem da areia”, afirmou.

O Prefeito Marcos Alex agradece ao Felipe Furquim, Chefe do IAT e toda a sua equipe pela compreensão e liberação da licença e também agradece ao ICMBIO pelo empenho em resolver a situação que já era duradoura. Estende seus agradecimentos ao Vice Devair Fabris e aos vereadores que juntos somam para a evolução de um município cada vez mais próspero e finaliza desejando a todos um feliz natal e um ano novo de muitas conquistas.

 

 

 

 

 


Ver mais notícias