Agência do Trabalhador de Icaraíma alcança o terceiro lugar na intermediação de mão de obra entre os municípios da regional de Umuarama.


Agência do Trabalhador de Icaraíma alcança o terceiro lugar na intermediação de mão de obra entre os municípios da regional de Umuarama.

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho – SEJUF, através do Departamento do Trabalho e Estímulo a Geração de Renda e Intermediação de Mão de Obra – IMO divulgou a colocação no ranking dos municípios que fazem parte da regional de Umuarama. Ao todo, são dez cidades que compõem a tabela e os dados são registrado no portal do Governo Federal de Intermediação de Mão de Obra – IMO. (Veja a tabela nessa postagem).
As estatisticas são feitas através da população economicamente ativa de cada município. Em Icaraíma o PEA tem o valor de 4.223 pessoas aptas ao mercado de trabalho e os dados divulgados correspondem ao primeiro trimestre de 2022 e os índices alcançados são proporcionais.
Conforme a tabela, é estipulada uma meta mínima para a captação de vagas e inserção dos candidatos para o mercado de trabalho para cada cidade. O número de vagas para o ano todo é de 106 (meta minima para Icaraíma). Portanto, a Agência do Trabalhador de Icaraíma já colocou 96 pessoas em vagas diversas apenas no primeiro trimestre, resultado expressivo considerando a meta mínima anual que é de 106 vagas e isso elevou o município para o terceiro lugar.
Segundo o Secretário de Indústria e Comércio e Geração de Emprego e Renda, Claudinei Fernandes, esse resultado reflete no trabalho em equipe de todos que fazem parte da Agência do Trabalhador. “Estamos sempre captando as vagas de trabalho para aqueles que precisam de emprego. Sabemos das dificuldades existentes em todos os setores, mas estamos nos empenhando sempre na busca da colocação de mão de obra para as pessoas que carecem de emprego de carteira assinada com o objetivo de gerar uma melhor qualidade de vida à todos”, disse.
O prefeito Marcos Alex destaca a importância do trabalho que a Agência do trabalhador realiza no município que vem de encontro as necessidades daqueles que precisam estar no mercado de trabalho. “Temos a certeza que estamos no caminho certo e uma das nossas preocupações é a geração de emprego para a nossa cidade, seja no comércio, na indústria, na construção cívil, e outros setores. Acreditamos que o pior já passou e bons frutos iremos colher daqui pra frente com a geração de emprego e renda”, destacou o Prefeito Marcos Alex que agradece a todos pelo empenho, destacando a ação de todos os vereadores e o vice Devair fabris que sempre o apoiam nas demandas que trazerm o bem estar social a todos.
Em todos o Estado do Paraná existem 10.631 vagas cadastradas disponíveis na data de hoje (06) nas Agências do Trabalhador em diversas cidades que estão inseridas no Sistema IMO. A maior parte das oportunidades é para a indústria, com 2.535 vagas abertas para auxiliar de linha de produção em todo o Estado. Também estão disponíveis 528 vagas para operador de telemarketing, principalmente em Curitiba e Região Metropolitana.


Ver mais notícias